quinta-feira, 19 de maio de 2011

Se preparando para o frio

  Aproveitando a onda de frio no sul da país (como estou no nordeste, ainda não senti nada... ), vou fazer este post sobre o que levar numa viagem para o frio, e vou brincar de editora de moda aqui.
Lembrem-se: tudo que você colocar na mala, vai ter que carregar depois! Então vamos economizar espaço.

O casaco mais adequado para o frio é daqueles fofos (eu chamo de Michelin, pela semelhança com o bonequinho), que nem esse da foto. É super quente e impermeável. Eu sei que este modelo não ajuda a definir a silhoueta então quando for comprar, escolha um mais ajustado na cintura (principalmente se for comprido).
E como também não são muito bonitos, para deixar mais elegante, use uma pele por baixo, e uma malha bonita. Essa foto dá uma idéia de como deixar o casaco mais estiloso, como é uma roupa de passarela, só mostra um conceito. Não vai sair com os dedinhos de fora!


MICHAEL KORS Fall 2010 Fashion Week Photos 389992
Michael Kors Inverno 2010
A próxima camada é uma malha.Como dentro dos lugares faz calor,  vestir-se em camadas é a melhor maneira. Cashemere é o mais prático para levar em viagens. Duas ou três coloridas esquentam de te fazem sempre elegante.
Aqui no Brasil, as malhas de cashemere são uma assalto a mão armada. Aproveite a próxima viagem para comprar um. Onde?
Na japonesa uniqlo tem os preços em conta, mas você só vai achar roupa de frio na coleção de inverno. Não precisa dar a volta no mundo para ir a uma Uniqlo, tem lojas em NY, Londres e Paris.
Se as coleções de verão já estiver nas lojas, mesmo com o tempo congelante, há lojas especializadas em cashemere na Burlington Arcade em Londres (aproveite para saborear um macarron na Ladurrée). A Burlington Arcade vale o passeio para quem curte vintage e produtos de qualidade.

E por baixo de tudo, uma camiseta térmica. Na Decathlon vende as camisetas e também as calças térmicas. O preço é bom e dá para comprar online.

Nos pés, não existe nada mais confortável, quente e feio que uma bota UGG (acho que é UGG de ugggggly). Leve uma UGG e uma bota de couro para andar de dia e sair a noite respectivamente.

Eu sei que aqui no Brasil não faz tão frio. Às vezes uso a camiseta térmica com um colete ou por baixo de uma jaqueta mais fina (para o frio de São Paulo é suficiente).
Comprei na Uniqlo, umas malhas 90% algodão e 10% cashemere (eles chamam cashemere de verão), ótimo para ir no avião nas viagens locais. e são bem fininhas para colocar na bagagem. Olhe a etiqueta da peça para ver do que é composta, fibras naturais são mais confortáveis. A etiqueta não serve só para pinicar!!!

Aproveitem as dicas e o friozinho gostoso enquanto eu continuo aqui no calor nordestino.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dica: a mala

Disparadamente a pior parte de qualquer viagem é arrumar a mala. Por isso criei uma lista de mala permanente, só tiro uma cópia, adapto para frio ou calor e uso como check-list.

Modelo da Longchamp perfeito para mala de mão

Algumas regras para arrumar a mala
Regra dos 3: um limpo, um lavando e 1 usando, mas só para alguns itens e se der para lavar e secar durante a viagem
Regra das cores (especialmente para meninas que carregam a mala de sapatos e acessórios): escolher cores 2 básicas e uma ou duas cores mais ousadas. Assim o casaco, cinto, sapato vai combinar com tudo!

A lista abaixo é para um período de férias de duas semanas. Com uma necessaire e todo o básico de meninas.

A Mala
Pijama- 2
Bolsa (uma pequena tiracolo e uma grande dobrável para caber as comprinhas)
Casaco
Camisetas- 3
Blusinhas- 3
Vestidos- 2
Saia/ short (se for calor)- 2 de cada
Biquini (se for todo o tempo na praia, pelo menos 3)
Cangas (se for todo o tempo na praia, pelo menos 2)
Moletom (prefiro chamar de substituto para moletom, um casaquinho de veludo molengo ou uma malha)
Calça jeans- 4 (1 vai no corpo)
Calcinha- 4
Meia- 3
Soutiein- 3 (modelos que combinem com as roupas

Mala de 4 rodas. A de duas é o mesmo que usar internet discada...


Necessaire que vai dentro da mala de porão
hampoo e condicionador
escova de cabelo
secador/ chapinh/ baby liss
desodorante
protetor solar (rosto e corpo)
hidratante
escova e pasta de dente
perfume
gilete
esmalte/ lixa/ removedor de esmalte
relógio/ bijoux/ elástico/ fivela
sabonete
absorvente
demaquilante
remédios (dor de cabeça, anti-concepcional...)

Cinto
Bota/ sapatilha
Sandália/ rasteira
Tênis
Havaiana

Zip lock
- make-up, já deixo tudo no saquinho para dar um tapinha no visual dentro do avião
- água termal (para refrescar e hidratar durante o voo)
- escova de dente/pasta

Bolsa de mão
- Zip lock
- maquina fotográfica e carregador
- passaporte/ documentos
- passagem/ vouchers
- ipod e carregador
- celular e carregador
- dinheiro e cartões de crédito
- guias
- adaptadores
- guarda-chuva
- óculos de sol

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Planejando a viagem

Eu amo essa parte da viagem. É o sonho e a expectativa das férias.

As pessoas dizem- nossa como o tempo passa rápido! Para aproveitar bem o tempo o melhor é fazer coisas diferentes. Aplicando isso nas viagens, a ideia é intercalar frio e calor. Minhas últimas viagens: Nova York em fevereiro (quase congelei na estátua da Liberdade), Portugal em junho (Portugal é lindo e os preços são sensacionais comparado aos outros países da Europa), Nova York de novo no Natal (fui fazer umas comprinhas e as belas decorações de Natal) e Caribe em abril (vejam o post de Turks and Caicos).

Partindo do clima, parto para os destinos de minha lista mental de lugares que quero conhecer antes dos 40.
Além de recorrer para internet, vou para o guia 1000 lugares para conhecer antes de morrer. Se a cidade não tem nenhuma citação nesse guia pulo para o próximo.

Próximo passo, a passagem aérea!
Pesquisar, pesquisar, pesquisar! Decolar é bom para achar a passagem mais barata e as companhias que fazem aquela rota, mas os preços das passagens acabam sendo melhores direto nos sites das companhias aéreas. Para entrar por uma cidade e voltar por outra, o melhor é ir direto na companhia aérea (loja ou telefone) ou por numa agencia de viagem.
Ser fiel a uma companhia aérea tem suas vantagens. Agora com o cartão vermelho da Tam podemos ficar na sala vip de qualquer companhia da star aliance e furar fila nos check-ins das companhias também.

Terceiro lugar, onde ficar. Gosto do booking.com, diferente da Decolar, os preços geralmente são iguais ou melhores que nos sites dos hotéis.

Trem X avião para trechos internos na Europa. O mais barato são as low cost Easy Jet e Ryanair. Quanto antes o planejamento, mais barata a passagem. Já os trens são bucólicos, as estações são no centro da cidade (economia no táxi) e a burocracia imigratória é menor que nos aeroportos.
Se for de trem, siga as instruções corretamente, você não vai querer tomar uma bronca de um guarda alemão nem uma multa e uma bronca em francês (isso jamais aconteceu comigo!)

Planejar a própria viagem requer tempo e paciência. Se não tem, procure uma agencia de viagens!

sábado, 7 de maio de 2011

Me perdi na viagem! Por que é tão difícil comprar presente pra namoradas e esposas?

Desde criança eu compro os presentes para minha mãe. Eu achava que meu pai que não era hábil para isso, mas agora vejo a dificuldade que é para a maioria...

Vocês podem perguntar: o que isso tem a ver com viagem? Muito! É claro que vou falar de uns presentinhos para comprar nas viagens!!!

Presente não precisa ser alguma coisas que a pessoa precise, mas alguma coisa que ela compraria.
Existem 2 coisas que mulher sempre compra: Bijoux e sapato (não necessariamente nesta ordem).

Se acontecer de você viajar antes de um evento (temos agora o dia das mães para os atrasadinhos e o dia dos namorados para os apressadinhos), na maioria dos duty free shops, no do Brasil não tem :o(, é um balcão com cristais Swarovski. O negócio é bem simples: escolhe um bonito, pegue todas as moedas e trocados que sobraram da viagem. Com menos de 100 dólares, é um presente perfeito!
Ganhei esse do Papi depois de uma viagem
Outra opção no duty free são bolsas da francesa Lonchamp. 'Les sacs' são dobráveis e de todos o tamanhos. Eu tenho uma enorme que é perfeita para um final de semana. As cores mais ousadas são as minhas prediletas mas se ficar na dúvida, vá de preto, bege ou azul marinho.

A bolsa grandona para o fim de semana...

...dobradinha para guardar ou levar viajar e trazer cheia!
Vai ter que viajar no dia do aniversário de casamento? giulianaflores.com.br é a solução. Você compra online e eles entregam os arranjos no Brasil todo com hora marcada.

Se o presente for made in Brazil (pelo menos bought in Brazil), sapato nela garotos!
Arezzo, minha preferida, tem em todo o Brazil (em Jundiaí e Poços de Caldas tem). Para arrasar no inverno. É só descobrir o número do sapato e a loja preferida de sapatos (tenho amigas que não gostam da Arezzo). Outras lojas legais Schutz, Capodarte, Jorge Bishoff são bacanas. Umas dicas de modelos


Open boot da Arezzo, 219 reais
Eu tenho uma e é super confortável

Sapatilha dourada da Arezzo 119,90
As sapatilhas metalizadas levantam o look
Oxford de salto 279 reais
Esse estã na minha wishlist! Os sem salto também são lindos

Se o budget está apertado, que tal imprimir uma foto linda de vocês e colocar num porta-retrato, dar junto com uns bombons e um cartão (eu amo os bombons Cherry da Kopenhagen).

Se $$$ não é problema, lembre-se que o melhor amigos das mulheres é um belo diamante!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Turks and Caicos, minhas últimas férias

Desde que voltei de férias estou muito preguiçosa. Precisei de duas semanas de sono profundo e um empurrãozinho do Cadu que elogiou meu blog para escrever alguma coisa sobre o pedacinho de paraíso que é Turks and Caicos.

Quando contei para as pessoas que ia para essa ilha, a maioria nunca tinha ouvido do lugar, então vou contar um pouquinho do básico, depois do tempo de inércia tenho que começar pelo começo!

Como chegar: depois de muita pesquisa, descobri que o jeito mais fácil de ir do Brasil é pegar um voo para Miami (perfeito que aproveitei para fazer umas comprinhas), e de lá pega um voo direto para Providenciales de American Airlines (para os mais íntimos "Provo" é a ilha mais desenvolvida, onde ficam a maioria dos resorts, restaurantes, lojinhas...). Se for fazer as comprinhas em Miami antes de ir viajar, fica atento aos 20kg de bagagem da American para não pagar excesso de bagagem.


Quando ir: a temperatura é de 25C no inverno e 32C no verão. Eu fui em abril e a temperatura se mantinha o dia inteiro nos 25C. Lembre-se que outubro é época de furacão no Caribe mas os preços ficam em conta. Em 2008 um furacão passou por lá e devastou muita coisa.

Onde ficar: tem muitos resorts em Provo e os preços variam muito. Optei por ficar em um hotel mais budget e aproveitar o dinheiro que sobrou para fazer passeios e jantar nos ótimos restaurantes da região. Como sempre, pesquisei os hotéis pelo Booking mas desta vez fiz um pacote no site da American Airlines que tinha uma opção de hotel com passagem aérea que ficava melhor o preço (a passagem ida e volta Miami Provo custa uns 600 dólares... caro...).

Moeda: Turks and Caicos é um território dependente de UK que opera com dólares americanos. Esse destino é bem carinho. As refeições nos restaurantes dos resorts fica uns 40 dólares por pessoa (um prato com bebida, nada muito refinado), nos refinados o preço só vai subindo.

O que tem pra fazer: tudo que é mar, terra e ar tem pra fazer: snorkel, mergulho (lá dica o segundo maior recife de corais depois do australiano), parasail, waterski, caminhadas, velejar, caiaque... e muito mais coisa que meu espírito aventureiro não teve capacidade de fazer. O que eu amei foi a combinação perfeita entre areia fina e branca e mar quentinho azul turqueza.
Certamente você vai precisar de um meio de transporte, tem táxi (vans) mas o preço é salgadinho e vai ficar difícil aproveitar as praias desertas sem um carro, aluguei uma scooter para explorar Provo, muito divertido, outra opção é alugar uma bicicleta.

Agora o que mais importa e que vai dar o gostinho de passar por lá nas próximas férias: as fotos!
Quando junta 10 pessoas na praia, pode ser considerado uma multidão



Destino lua de mel


Os flamingos quase fizeram um coração




O sol se põe no mar... que saudades!

Quer alguma dica? Só escrever um cometário!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Miami - um dia de compras

Esse dia de compras foi dica da Vivian Botelho e eu comprovei! Desculpa que eu ainda nao configurei o teclado com acentos e vai ficar assim hoje...)

Sair de Miami 8:30 da manha e ir em direcao ao outlet Sawgrass Mills.
Deve chegar umas 9:30 (se for domingo, o outlet abre uma hora mais tarde, entao saia de Miami as 9:30).
Tomar cafe da manha na padaria francesa Paul que fica bem na entrada da Bloomingdales ao lado da loja da Burberry.
Pegar um carrinho (sugiro um por pessoa) e correr para as compras!

Outra dica que eu comprovei e gostei tanto que acabei indo tres vezes foi o shopping Aventura Mall. Tem todas as lojas grandes Bloomingdales, Macys, Nordstrom, Sears... e todas as lojas que eu gosto Michael Kors, Kenneth Cole, Sephora... E o melhor de tudo: a janta na Chessecake Factory.

Alguma dica nova de Miami, facam comentarios.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

NOVA YORK - Onde comer?

Como a minha amiga Beth (acho q a Beth é minha fã #2, logo depois da minha mãe!!!) falou hoje de dicas de NY,  vou colocar aqui alguns lugares delícia que recomendo.


Magnólia Bakery: Doceira linda na 401 Bleeker Street com vários cupcakes. Quando fui enfrentei uma filinha de chineses. Apareceu num epiosódio de Sex and the City, é de comer com os olhos.


EATALY: Se eu tivesse $, investiria em um destes em SP. É um galpão (uma piazza) no número 200 da quinta avenida, com todos os tipos de produtos italianos a venda. Além disso tem café, sorveteria, pizzaria, restaurante de massase de peixes. Tudo isso num só lugar. Comi na cafeteria, pasta e pizza. Muito gostoso e preço digno.

The Plaza Food Hall: Almoço perfeito para um dia de compras, de manhã um passeio pela Bloomingdales, almoço no Plaza e passeio pela 5th Ave a tarde. Sugiro subir no Rockefeller Center ou Empire State no pôr do sol. Particularmente gostei do Top of the rock, de lá a vista do Central Park é ótima, e dá para aparecer o Empire State como fundo das fotos. 
Voltando ao almoço, o food hall do The Plaza é um grande salão de chá inglês com vários tipos de pratos no estilo europeu. Chic and tasty. 1 W. 58th St., nr. Fifth Ave. Fica no hotel The Plaza (que aparece em vários encontros entre Carrie e Mr Big em Sex and the City) bem em frente ao Central Park.
Aproveita para passar na loja da Apple na esquina, mesmo que não seja para comprar mas para ver as novidades e conectar o wireless para ver os e-mails.

Refleti e lembrei de mais esse:

NEW
Simply pasta: 140 West 41St entre 6th e Broadway. Eu assisti o Rei Leão (imperdível) e depois fui comer lá. Comida italiana, num ambiente aconchegante (estava muito friiiio o dia que fui e aquele pratinho de massa fumegante... foi perfeito para o fim das férias) e o mais importante BARATA. Na Broadway antes de entrar na 41St tem uma loja da Godiva, aproveite parar para comprar uma sobremesa (meus preferidos são os cones de morango envolvidos no chocolate, que custam uns 12 dólares).

Se tiverem outras dicas me passem! Vários dos lugares que eu vou são dicas dos amigos (nem sempre boas!).

domingo, 3 de abril de 2011

New York- Sede da ONU

Ainda não tinha nada sobre NY, aí lembrei de uma dica que meu amigo Marcelo me passou na minha última ida e adorei! Já tinha ido em todos os pontos turísticos e tinha pulado este... besteira! Acabou virando o meu preferido.

Eu não sou muito fã de tours guiados, mas este é bem dinâmico (neste caso o o guia é obrigatório)...
Antes de entrar no prédio há esculturas que remetem a "paz mundial". Esta foto foi tirada em Dezembro (friiio).


Escultura de Karl Fredrik Reusterward
 O tour passa pela assembléia geral, por vários monumentos doados por países participantes, vemos várias ações da NU (United nations) no mundo.



Assembléia Geral onde participam todos os países-membros.
 O tour é em inglês, mas mesmo se não compreender tudo, vale a pena!

Clique aqui para horários de funcionamento (fecha em janeiro e fevereiro nos finais de samana, o resto do ano é aberto os sete dias da semana com algumas restrições em feriados). A minha carteirinha de estudante do Brasil (yes, ano passado eu estudei!) valeu para pagar o preço de estudante.

Como chegar Metrô 4, 5, 6, 7 e S para Central Terminal. 1st Avenue com 46th st.

Não percam!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Santiago- Tuna, fruit or fish?

Aproveitando os meus últimos destinos, na última semana estive em Santiago. Infelizmente não conheci muito por lá. Mas como viajando sempre conhecemos coisas novas (mesmo trabalhando 24/7), me encantei com a tuna.
Pensei que me trariam um sashimi de sobremesa mas na verdade era uma fruta!!! Verde, com espinhos e caroços mas uma delícia!!!

Quanto mais bonitas e coloridas, mas perigosas! Como as mulheres deve ser tocada com carinho senão acaba de espetando!

Tuna

 Fonte: http://donlucho.com/2009/03/fruta-el-color-de-la-vida/
Esse blog está em espanhol, mas é bem bacaninha, fala de alimentos.

Aproveite as visitas para o nos países andinos para aguçar o paladar com novos sabores!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Brasília- Inspirador

Estou muito animada com o blog, especialmente que por causa dele eu fui visitar a Catedral de Brasília por dentro hoje. Troquei meia hora do meu sono de beleza por conhecer este monumento incrível. Amei! Achei alguma simbologia do lugar numa breve pesquisa.

As colunas de sustentação lembram
os dedos de uma mão em oração.
E a entrada por um túnel lembra uma catacumba.
Agora as minhas impressões quando entrei no lugar. A cartela de cores dos vitrais me inspiraram. E ainda lembram da cartela de cores do blog!

A luz entra pelos vitrais e torna o ambiente acolhedor.
 As referências católicas são bem poucas e pontuais, os três anjos no teto e a cruz no fundo, me fez lembrar um espaço quase ecumênico. Depois na minha pesquisa, li que Niemeyer era comunista e ateu por ideologia.

Valeu a pena parar 30 minutos do meu dia para conhecer um lugar novo. Fica a dica!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Brasília- como é bom poder ver o horizonte!!!

Em primeiro lugar, estou em Brasília hoje. Em segundo lugar, o corpo do ex-presidente está sendo velado aqui hoje então vou aproveitar que a cidade está em pauta hoje e fazer post da cidade.

O que mais me encanta em Brasília são as vistas. Como boa paulistana, abro a janela de casa, no escritório, andando na rua... sempre há um prédio no caminho!!! Aqui acordo e logo depois de pensar - queria dormir só mais 5 minutinhos, abro a janela e a vista do sol entrando no meu quarto me faz até esquecer a preguiça de mais um dia de trabalho!


A vista do meu quarto. No pôr do sol.
Do táxi também consegui clicar a Catedral de Brasília. Não sei o motivo mas desde a primeira vez que vim para cá está em obras. Sra Dilma sabe explicar? É a obra de Niemeyer de cidade que mais curto. Um dia eu ainda vou visitar por dentro (talvez amanhã? será que tem obras dentro?).
Catedral de Brasília.
Como o objetivo aqui é sempre deixar uma dica, o restaurante que mais curto (vista linda do campo de golfe e super romântico, pena que eu sempre venho com as pessoas erradas) é o Oliver http://www.restauranteoliver.com.br/.
Tem música ao vivo (eu não sou a maior fã de restaurante com música ao vivo, mas não é muito alta e não incomoda a conversa).
Claro que o principal é a comida que é deliciosa. Em média um prato sai por 40 reais. Eu comi um peixe que estava super leve.

Uma prece ao José Alencar e a Sra Lúcia (mãe da minha querida amiga Marina, como estou em Brasília não pude ir a missa) e boa noite!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Paris Île St Louis- Meu passeio preferido na cidade Luz

Um tempinho fora do ar... Ainda não tinha postado nada sobre Paris e queria falar do meu passeio preferido na cidade Luz.

A Île St Louis é uma ilha do Rio Sena localizada no coração de Paris logo atrás da Catedral de Notre-Dame de Paris. A ilha é bem pequena mas é cheia de coisas para ver, se divertir, sentir, comer...

Em primeiro lugar a ilha é famosa pelo Sorvete BERTHILLON. Mesmo tendo a loja principal fechada no mês de agosto (que teoricamente seria o mês de maior consumo de sorvete), há várias franquias da marca espalhadas pela ilha.

Indo pela rua principal rue St. Louis en Île, vários restaurantes charmosos com vasta carta de vinho tornarão difícil a decisão pelo almoço. No caminho, várias livrarias, farmácia de bairro com ar de botica (como farmacêutica, adoro!!!), lojas de gift e uma loja de biscoitos e doces de devorar com os olhos no número 51.

Sugiro um passeio de barco no Sena pela manhã (eu fui no Bateaux bus, que tinha opção de hop on hop off), com uma parada para visitar a Catedral de Notre-Dame na ilha vizinha Ile da la Citè, atravessando a ponte no horário do almoço para a Île St Louis.

Comida deliciosa, vistas peculiares de la Seine, patisserie e sorvetes que aguçam todos os sentidos, arquitetura urbana do século XVII.
É um passeio romântico que não nega que você está em Paris.


Detalhes que compõem um cenário romântico.


segunda-feira, 14 de março de 2011

Rio, descoberta deliciosa!!! Zazá Bistro

Como primeiro post oficial do meu newborn blog, vou falar sobre uma descoberta deliciosa na minha penúltima visita ao Rio em Janeiro.

Em Ipanema, um quarteirão da praia bem na direção do Cesar Palace, está o Zazá bistro.
Comi o Penne vegetariano, com gran padano (o queijo delicioso como o da Itália, o ponto da massa estava melhor que da Itália!)
Os outros comensais foram de Braseado de polvo e lula, infelizmente sou alérgica a frutos do mar, só ouvi os "huuuuuuuuuuuuuuums" na mesa.
O lugar é lindo e acochegante, estou louca para voltar para o Rio e poder ir no Zazá (já que no Carnaval, estava inviável).
R. Joana Angélica, 40 - Ipanema - Rio de Janeiro
21 2247-9101 / 2247-9102
contato@zazabistro.com.br
http://www.zazabistro.com.br/site/

Londres- Outlet Burberry

Uma boa pedida sem sair de Londres para adquirir pashminas, casacos e bolsas com bons descontos da marca inglesa do tradicional xadrez.
A primeira vez que tentei ir no Outlet da Burberry desci na estação de metro Bethnal Green mas dá uns 25 minutos de caminhada numa área que não tinha no meu mapa. Então imprimi do google e fui para a minha segunda tentativa.
Da estação de trem Hackney Central são menos de 10 minutos de caminhada e fica fácil saber quando você está perto pois no trem só vai sobrar pessoal de uniforme do Tesco e os chineses (que é claro, estão indo para o mesmo lugar que você!).
O Outlet em Londres é umas três vezes maior que a loja no Bicester Village (vou deixar para falar deste outlet em um outro post). Muitas opções de bolsas e casacos. Quando fui comprei pashminas de 39 pounds (tenho uma há três anos que não tiro do pescoço todo inverno e está perfeita).
Outlet Burberry
29-31 Chatham Pl
LONDON E9 6LP, Reino Unido
020 8985 3344
Se preferir os últimos modelos da passarela, visite a loja da 21-23 New Bond Street (é gigante, linda e chic).

Londres - onde comer viajando sozinho

Como eu já tinha falado para algumas pessoas tinha perdido meu blog. Well, achei!
Na última semana passei essas "dicas" para três pessoas então vou publicar aqui onde qualquer um pode ver.

Se você é fã de jungle food e consegue passar dias vivendo de McDonald´s e Burger King, está no lugar certo. Como não é meu caso, procurei algumas opções:

- Pic nic no parque: há oito áreas reconhecidas como parques reais em Londres, além disso há diversas praças e áreas verdes onde é possível sentar para comer um pic nic rápido na hora do almoço, sem perder tempo.
Nos mercados (e até na rede de Farmácia Boots) é possível comprar saladas, lanches, snacks, frutas secas, smoothies e até vinho.
O meu preferido é o mercado Mark & Spencer http://www.marksandspencer.com/ com porções individuais de frutas frescas. Já o Tesco www.tesco.com/ é uma opção mais barata onde os lanches que vencem na data estão em promoção.

- Harrods Food Hall (Metro-Knightsbridge na Picadly line): www.harrods.com/food-and-wine Uma visita a Londres sempre pede uma passadinha na loja de departamento Harrods. No piso térreo tem vários halls separados por temas como carnes, peixes, doces, chás, padaria, vinhos... São lindos e tem todo tipo de comida imaginável (e inimaginável), tanto para um pic nic como para se deliciar lá mesmo. Balcões que servem refeições para todos os gostos (também separados por categoria): oyster bar, sushi bar, sorveteria (taças de comer com os olhos), pizzas, lanches, sopas...
A comida é servida no balcão de cada um dos quiosques (o que é agradável para quem está sozinho e é bem mais fácil arranjar lugar para uma pessoa pois sempre está cheio de turistas). 
No piso térreo tem um salão de chá da francesa Ladurée www.laduree.fr/ com seus doces fantásticos, tradicionais macarrons, chás e cafés inusitados.   

- Como a culinária britânica não é das minhas prediletas (embora os chefs mais famosos do mundo e os restaurantes mais premiados estejam lá), minha rede preferida é de French fast food: Café Rouge www.caferouge.co.uk. Tem trinta restaurantes em Londres (e vários espalhados por UK). Alguns endereços perto de estações de metro:
 
Leicester Square (estação de metro)
43 Charing Cross Road
Tel: 0207 434 2635


Euston station
Tel 0207 388 9100

Em geral, os restaurantes em Londres fecham a cozinha 9pm e é recomendado reservar.
Se sair do teatro tarde e tudo estiver fechado, Mc Donalds de Picadilly Circus e Liverpool Station são 24 horas.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Minhas cidades, se me chamar eu vou!

Há 5 cidades no mundo que "se me chamar eu vou". Nunca me canso. Sempre tem um lugar novo para conhecer, pra degustar, pessoas para ver. Me delicio com elas. Aí vão elas:

Rio de Janeiro, final de semana garantido: mesmo que não dê praia, é balada (ops, night) garantida, sempre tem um barzinho com um chopp gelado e as lojas... Farm, Espaço fashion, Osklen, Checklist, Maria Filó, uma shoppingterapia não faz mal a ninguém, afinal as lojas de DNA carioca, tem preços até 30% mais baratos no RJ que em outros estados. Uma horinha de São Paulo, pelo menos 1 feriado por ano tem que ir.

New York, New York: não há nada como a capital do mundo para ver e ser visto. Um banho de vanguarda, com antiques em todas as esquinas. Para um shoppaholic, não há lugar como lá.

Londres que eu aprendi a amar: "O homem que se cansa de Londres se cansa da vida" (Samuel Johnson).

Paris, arte e romance: Cada vez que vou a Paris acho um "novo passeio" favorito na cidade luz. São tantos sabores, perfumes, beleza tanto na  arquitetura, arte e nos looks das pessoas nas ruas, parece que a cidade tem uma trilha sonora natural. Aguça todos os sentidos

Fortaleza, um dia ainda vou morar lá: praia garantida é lá. Sol o ano inteiro. Mesmo quando chove, a tarde o sol briga com a chuva e aparece. A cidade mais cosmopolita do nordeste brasileiro

Claro que São Paulo é a minha cidade, onde nasci e sempre passo um dia ou outro aqui.

Essa é a introdução do blog, nos primeiros posts, vou dar as dicas sobre as 6 cidades citadas (as que eu adotei e que eu posso chamar de minha).

Que aproveitem!