quarta-feira, 23 de abril de 2014

Roteiro de um dia - Paris

Hoje sai com um querido casal que vai ficar somente dois dias e meio em Paris. Pernas pra que te quero.
Sacre coeur- subi bem rápido as escadas para fugir da abordagem dos nigerianos. Após o tour sai por traz pelo lado esquerdo e tomamos um café em um dos cafés de Montmartre. Voltamos ao metro e fomos até a Notre Dame.
Notre dame- para ir da notredame até a Ile st louis tem que sair pelo lado esquerdo (quando olha para a fachada da foto).
Coloquei o mapinha para saber qual ponte atravessar.
Ile st louis é o meu lugar preferido de Paris. Lá aproveitamos para comprar um sanduiche e tomar um sorvete Berthillon (famoso e delicioso).
Bastille- fomos caminhando da Ile st louis para a Praça da Bastilha. Como acabei indo a Opera da Bastilha e também no promenade plantée poderia ter pulado esta parte.
Tour eiffel, na bastilha tomamos um metro até a Torre Eiffel. Sugito descer na estação Trocadero que ao sair do metro, aparecem as melhores vistas da torre. E é só atravessar a ponte para chegar. Para subir ao topo ficamos mais ou menos 1:30 na fila.
Museu do Louvre- só foi possível ir ao louvre pois era um dia que ficava aberto a noite. Conseguimos ver todos os pontos principais (e não só a monalisa e a venus de milo). 
Opera- ao sair do Louvre acabamos passando pela Opera Garnier. 
Como fomos jantar tarde, o melhor lugar para comer é a Champs Elysee, pois os restaurantes turísticos ficam abertos até depois das dez horas. E ainda pudemos ver o Arco do Triunfo iluminado a noite.
Cuidado com a horário para voltar ao hostel, se for usar metro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário