quinta-feira, 31 de março de 2011

Brasília- Inspirador

Estou muito animada com o blog, especialmente que por causa dele eu fui visitar a Catedral de Brasília por dentro hoje. Troquei meia hora do meu sono de beleza por conhecer este monumento incrível. Amei! Achei alguma simbologia do lugar numa breve pesquisa.

As colunas de sustentação lembram
os dedos de uma mão em oração.
E a entrada por um túnel lembra uma catacumba.
Agora as minhas impressões quando entrei no lugar. A cartela de cores dos vitrais me inspiraram. E ainda lembram da cartela de cores do blog!

A luz entra pelos vitrais e torna o ambiente acolhedor.
 As referências católicas são bem poucas e pontuais, os três anjos no teto e a cruz no fundo, me fez lembrar um espaço quase ecumênico. Depois na minha pesquisa, li que Niemeyer era comunista e ateu por ideologia.

Valeu a pena parar 30 minutos do meu dia para conhecer um lugar novo. Fica a dica!

Um comentário: