segunda-feira, 14 de março de 2011

Londres - onde comer viajando sozinho

Como eu já tinha falado para algumas pessoas tinha perdido meu blog. Well, achei!
Na última semana passei essas "dicas" para três pessoas então vou publicar aqui onde qualquer um pode ver.

Se você é fã de jungle food e consegue passar dias vivendo de McDonald´s e Burger King, está no lugar certo. Como não é meu caso, procurei algumas opções:

- Pic nic no parque: há oito áreas reconhecidas como parques reais em Londres, além disso há diversas praças e áreas verdes onde é possível sentar para comer um pic nic rápido na hora do almoço, sem perder tempo.
Nos mercados (e até na rede de Farmácia Boots) é possível comprar saladas, lanches, snacks, frutas secas, smoothies e até vinho.
O meu preferido é o mercado Mark & Spencer http://www.marksandspencer.com/ com porções individuais de frutas frescas. Já o Tesco www.tesco.com/ é uma opção mais barata onde os lanches que vencem na data estão em promoção.

- Harrods Food Hall (Metro-Knightsbridge na Picadly line): www.harrods.com/food-and-wine Uma visita a Londres sempre pede uma passadinha na loja de departamento Harrods. No piso térreo tem vários halls separados por temas como carnes, peixes, doces, chás, padaria, vinhos... São lindos e tem todo tipo de comida imaginável (e inimaginável), tanto para um pic nic como para se deliciar lá mesmo. Balcões que servem refeições para todos os gostos (também separados por categoria): oyster bar, sushi bar, sorveteria (taças de comer com os olhos), pizzas, lanches, sopas...
A comida é servida no balcão de cada um dos quiosques (o que é agradável para quem está sozinho e é bem mais fácil arranjar lugar para uma pessoa pois sempre está cheio de turistas). 
No piso térreo tem um salão de chá da francesa Ladurée www.laduree.fr/ com seus doces fantásticos, tradicionais macarrons, chás e cafés inusitados.   

- Como a culinária britânica não é das minhas prediletas (embora os chefs mais famosos do mundo e os restaurantes mais premiados estejam lá), minha rede preferida é de French fast food: Café Rouge www.caferouge.co.uk. Tem trinta restaurantes em Londres (e vários espalhados por UK). Alguns endereços perto de estações de metro:
 
Leicester Square (estação de metro)
43 Charing Cross Road
Tel: 0207 434 2635


Euston station
Tel 0207 388 9100

Em geral, os restaurantes em Londres fecham a cozinha 9pm e é recomendado reservar.
Se sair do teatro tarde e tudo estiver fechado, Mc Donalds de Picadilly Circus e Liverpool Station são 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário