sexta-feira, 13 de maio de 2011

Planejando a viagem

Eu amo essa parte da viagem. É o sonho e a expectativa das férias.

As pessoas dizem- nossa como o tempo passa rápido! Para aproveitar bem o tempo o melhor é fazer coisas diferentes. Aplicando isso nas viagens, a ideia é intercalar frio e calor. Minhas últimas viagens: Nova York em fevereiro (quase congelei na estátua da Liberdade), Portugal em junho (Portugal é lindo e os preços são sensacionais comparado aos outros países da Europa), Nova York de novo no Natal (fui fazer umas comprinhas e as belas decorações de Natal) e Caribe em abril (vejam o post de Turks and Caicos).

Partindo do clima, parto para os destinos de minha lista mental de lugares que quero conhecer antes dos 40.
Além de recorrer para internet, vou para o guia 1000 lugares para conhecer antes de morrer. Se a cidade não tem nenhuma citação nesse guia pulo para o próximo.

Próximo passo, a passagem aérea!
Pesquisar, pesquisar, pesquisar! Decolar é bom para achar a passagem mais barata e as companhias que fazem aquela rota, mas os preços das passagens acabam sendo melhores direto nos sites das companhias aéreas. Para entrar por uma cidade e voltar por outra, o melhor é ir direto na companhia aérea (loja ou telefone) ou por numa agencia de viagem.
Ser fiel a uma companhia aérea tem suas vantagens. Agora com o cartão vermelho da Tam podemos ficar na sala vip de qualquer companhia da star aliance e furar fila nos check-ins das companhias também.

Terceiro lugar, onde ficar. Gosto do booking.com, diferente da Decolar, os preços geralmente são iguais ou melhores que nos sites dos hotéis.

Trem X avião para trechos internos na Europa. O mais barato são as low cost Easy Jet e Ryanair. Quanto antes o planejamento, mais barata a passagem. Já os trens são bucólicos, as estações são no centro da cidade (economia no táxi) e a burocracia imigratória é menor que nos aeroportos.
Se for de trem, siga as instruções corretamente, você não vai querer tomar uma bronca de um guarda alemão nem uma multa e uma bronca em francês (isso jamais aconteceu comigo!)

Planejar a própria viagem requer tempo e paciência. Se não tem, procure uma agencia de viagens!

3 comentários:

  1. Maférias!!!!
    Muito bacana esse seu blog..to curtindo e certamente será mais util ainda pra quando estiver na iminencia de uma viagem, que são um pouco mais raras que as suas...hehehhe
    Continue mandandno essas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou adorando seu blog!
    Adorei as dicas e estou anotando tudo!
    Também estou fazendo um diário de bordo! É tão divertido!
    http://paodequeijocomcosmopolitan.wordpress.com/

    Ló!

    ResponderExcluir
  3. Se não aproveitar as férias quando vê já acabou e nada melhor que uma ótima viagem com todos os cuidados necessários antes de embarcar. Pesquisar hotéis, companhias aéreas, sites especializados é uma ótima dica.
    http://www.hotelviagem.com

    ResponderExcluir