quinta-feira, 5 de maio de 2011

Turks and Caicos, minhas últimas férias

Desde que voltei de férias estou muito preguiçosa. Precisei de duas semanas de sono profundo e um empurrãozinho do Cadu que elogiou meu blog para escrever alguma coisa sobre o pedacinho de paraíso que é Turks and Caicos.

Quando contei para as pessoas que ia para essa ilha, a maioria nunca tinha ouvido do lugar, então vou contar um pouquinho do básico, depois do tempo de inércia tenho que começar pelo começo!

Como chegar: depois de muita pesquisa, descobri que o jeito mais fácil de ir do Brasil é pegar um voo para Miami (perfeito que aproveitei para fazer umas comprinhas), e de lá pega um voo direto para Providenciales de American Airlines (para os mais íntimos "Provo" é a ilha mais desenvolvida, onde ficam a maioria dos resorts, restaurantes, lojinhas...). Se for fazer as comprinhas em Miami antes de ir viajar, fica atento aos 20kg de bagagem da American para não pagar excesso de bagagem.


Quando ir: a temperatura é de 25C no inverno e 32C no verão. Eu fui em abril e a temperatura se mantinha o dia inteiro nos 25C. Lembre-se que outubro é época de furacão no Caribe mas os preços ficam em conta. Em 2008 um furacão passou por lá e devastou muita coisa.

Onde ficar: tem muitos resorts em Provo e os preços variam muito. Optei por ficar em um hotel mais budget e aproveitar o dinheiro que sobrou para fazer passeios e jantar nos ótimos restaurantes da região. Como sempre, pesquisei os hotéis pelo Booking mas desta vez fiz um pacote no site da American Airlines que tinha uma opção de hotel com passagem aérea que ficava melhor o preço (a passagem ida e volta Miami Provo custa uns 600 dólares... caro...).

Moeda: Turks and Caicos é um território dependente de UK que opera com dólares americanos. Esse destino é bem carinho. As refeições nos restaurantes dos resorts fica uns 40 dólares por pessoa (um prato com bebida, nada muito refinado), nos refinados o preço só vai subindo.

O que tem pra fazer: tudo que é mar, terra e ar tem pra fazer: snorkel, mergulho (lá dica o segundo maior recife de corais depois do australiano), parasail, waterski, caminhadas, velejar, caiaque... e muito mais coisa que meu espírito aventureiro não teve capacidade de fazer. O que eu amei foi a combinação perfeita entre areia fina e branca e mar quentinho azul turqueza.
Certamente você vai precisar de um meio de transporte, tem táxi (vans) mas o preço é salgadinho e vai ficar difícil aproveitar as praias desertas sem um carro, aluguei uma scooter para explorar Provo, muito divertido, outra opção é alugar uma bicicleta.

Agora o que mais importa e que vai dar o gostinho de passar por lá nas próximas férias: as fotos!
Quando junta 10 pessoas na praia, pode ser considerado uma multidão



Destino lua de mel


Os flamingos quase fizeram um coração




O sol se põe no mar... que saudades!

Quer alguma dica? Só escrever um cometário!

2 comentários:

  1. Adorei!! Realmente um pedacinho do paraíso!!! E você ainda teve direito a comprinhas em Miami! Perfeito destino! rsrs bjs Dani

    ResponderExcluir
  2. Que sonho....quero ir pra lá, NOW!!!!

    ResponderExcluir