quinta-feira, 19 de maio de 2011

Se preparando para o frio

  Aproveitando a onda de frio no sul da país (como estou no nordeste, ainda não senti nada... ), vou fazer este post sobre o que levar numa viagem para o frio, e vou brincar de editora de moda aqui.
Lembrem-se: tudo que você colocar na mala, vai ter que carregar depois! Então vamos economizar espaço.

O casaco mais adequado para o frio é daqueles fofos (eu chamo de Michelin, pela semelhança com o bonequinho), que nem esse da foto. É super quente e impermeável. Eu sei que este modelo não ajuda a definir a silhoueta então quando for comprar, escolha um mais ajustado na cintura (principalmente se for comprido).
E como também não são muito bonitos, para deixar mais elegante, use uma pele por baixo, e uma malha bonita. Essa foto dá uma idéia de como deixar o casaco mais estiloso, como é uma roupa de passarela, só mostra um conceito. Não vai sair com os dedinhos de fora!


MICHAEL KORS Fall 2010 Fashion Week Photos 389992
Michael Kors Inverno 2010
A próxima camada é uma malha.Como dentro dos lugares faz calor,  vestir-se em camadas é a melhor maneira. Cashemere é o mais prático para levar em viagens. Duas ou três coloridas esquentam de te fazem sempre elegante.
Aqui no Brasil, as malhas de cashemere são uma assalto a mão armada. Aproveite a próxima viagem para comprar um. Onde?
Na japonesa uniqlo tem os preços em conta, mas você só vai achar roupa de frio na coleção de inverno. Não precisa dar a volta no mundo para ir a uma Uniqlo, tem lojas em NY, Londres e Paris.
Se as coleções de verão já estiver nas lojas, mesmo com o tempo congelante, há lojas especializadas em cashemere na Burlington Arcade em Londres (aproveite para saborear um macarron na Ladurrée). A Burlington Arcade vale o passeio para quem curte vintage e produtos de qualidade.

E por baixo de tudo, uma camiseta térmica. Na Decathlon vende as camisetas e também as calças térmicas. O preço é bom e dá para comprar online.

Nos pés, não existe nada mais confortável, quente e feio que uma bota UGG (acho que é UGG de ugggggly). Leve uma UGG e uma bota de couro para andar de dia e sair a noite respectivamente.

Eu sei que aqui no Brasil não faz tão frio. Às vezes uso a camiseta térmica com um colete ou por baixo de uma jaqueta mais fina (para o frio de São Paulo é suficiente).
Comprei na Uniqlo, umas malhas 90% algodão e 10% cashemere (eles chamam cashemere de verão), ótimo para ir no avião nas viagens locais. e são bem fininhas para colocar na bagagem. Olhe a etiqueta da peça para ver do que é composta, fibras naturais são mais confortáveis. A etiqueta não serve só para pinicar!!!

Aproveitem as dicas e o friozinho gostoso enquanto eu continuo aqui no calor nordestino.

Um comentário:

  1. Nossa Mafê...esse seu blog é uma chamada para a cultura e facilidades.....agora sei como vc faz para ficar mega bem vestida e com aquela malinha micro....bjux.

    ResponderExcluir