segunda-feira, 28 de março de 2011

Paris Île St Louis- Meu passeio preferido na cidade Luz

Um tempinho fora do ar... Ainda não tinha postado nada sobre Paris e queria falar do meu passeio preferido na cidade Luz.

A Île St Louis é uma ilha do Rio Sena localizada no coração de Paris logo atrás da Catedral de Notre-Dame de Paris. A ilha é bem pequena mas é cheia de coisas para ver, se divertir, sentir, comer...

Em primeiro lugar a ilha é famosa pelo Sorvete BERTHILLON. Mesmo tendo a loja principal fechada no mês de agosto (que teoricamente seria o mês de maior consumo de sorvete), há várias franquias da marca espalhadas pela ilha.

Indo pela rua principal rue St. Louis en Île, vários restaurantes charmosos com vasta carta de vinho tornarão difícil a decisão pelo almoço. No caminho, várias livrarias, farmácia de bairro com ar de botica (como farmacêutica, adoro!!!), lojas de gift e uma loja de biscoitos e doces de devorar com os olhos no número 51.

Sugiro um passeio de barco no Sena pela manhã (eu fui no Bateaux bus, que tinha opção de hop on hop off), com uma parada para visitar a Catedral de Notre-Dame na ilha vizinha Ile da la Citè, atravessando a ponte no horário do almoço para a Île St Louis.

Comida deliciosa, vistas peculiares de la Seine, patisserie e sorvetes que aguçam todos os sentidos, arquitetura urbana do século XVII.
É um passeio romântico que não nega que você está em Paris.


Detalhes que compõem um cenário romântico.


2 comentários:

  1. Oieee!!
    Acredita q eu so fui conhecer essa Ilha no ultimo ou penultimo dia de Paris??? eu vi essa sorveteria!!! Meu primo até comentou sobre ela, mas estava mto frio e chovendo... acabamos desistindo do sorvete!!
    Adorei a dica! Quando voltar la, vou com calma na Ilha!
    Bjos
    http://salada-frutas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog!!! Uma mistura do elegante com o prático!

    bjs

    ResponderExcluir